Qual o seu propósito nesta vida?

Qual o seu propósito nesta vida?

As transformações que o planeta Terra vem passando, nos últimos anos, estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Temos assistido e somos impactados por inúmeros fatos inesperados, como ataques, acidentes aéreos, catástrofes, cenários políticos desgastantes, instabilidade econômica, eventos climáticos devastadores, revelações transformadoras que põe a esperança à prova.

As informações estão sendo, cada vez mais, rapidamente espalhadas pelos lares e mentes com a crescente multiplicação informacional dos meios digitais. Somos absorvidos pelas notícias que chocam e sensibilizam grande parte da população mundial, quase que em tempo real, colocando-nos diante das emoções mais primárias da tristeza, da raiva, do medo e da culpa.

O cenário materialista das externalidades do mundo nos impulsiona a entrar em contato com nossa condição humana.

Ao nos sintonizarmos com esse meio energético negativo, a estrutura do nosso corpo também sofre e reflete este sofrimento em forma de doenças físicas e emocionais.

Neste cenário, começamos a buscar explicações para o sentido da vida, nos impulsionando à transformação pessoal. Há um crescente movimento de ampliação da consciência se multiplicando, levando mensagens, informações e autoconhecimento para quem busca respostas e algo que traga sustentação e novos sentidos para existir nesse momento de tantas instabilidades.

Seria tudo isso um “despertador” para refletirmos sobre o verdadeiro sentido do existir e sobre o nosso propósito de vida aqui na Terra?

A nossa vida nos apresenta diversas missões. Na sua opinião, qual o seu Propósito nesta vida?

O propósito se relaciona à tomada de decisão, àquilo que se pretende alcançar ou realizar e que se tem como finalidade, algo a se mirar. Neste sentido, em cada momento, poderemos nortear nossas vidas com pequenos propósitos diferentes, em função das situações pelas quais estamos passando. Porém, ter um propósito baseado no Amor como destino final, nos oferece um direcionamento fortemente embasado na intenção, que atua como motor e como leme nos motivando e auxiliando a manter a direção correta.

Cada pequeno propósito será como estações que nos impulsionam para alcançar o propósito maior que é o nosso Destino. Ter um propósito altruísta que rege sua vida, oferece melhores condições de alcançar seus objetivos e o seu sucesso pessoal. Além disso, estará contribuindo para o progresso social da humanidade.

Nenhum comentário